Musicalização Infantil  

Aline Barros

Aline Marques tem 31 anos, é cearense, estudou filosofia na Universidade Estadual do Ceará, é arteterapeuta e percussionista. Pesquisa ritmos de matriz africana e suas influências nos ritmos regionais brasileiros desde 2010; fez parte do Núcleo de Africanidades Cearenses - NACE da Universidade Federal do Ceará. Professora de musicalização infantil desde 2012 em Fortaleza, onde atuou em escolas e projetos sociais. Reside em Campinas desde 2015 e faz parte atualmente do grupo Cia. Bate Palmas.

Cristina Hansted

Formada em Pedagogia na PUC Campinas com especialização em Educação Especial e técnico musical em piano pelo Conservatório Carlos Gomes. Dos cursos que participou, destacam-se o Simpósio de Educação Musical Especial - Fundação das Artes - São Caetano do Sul - SP, Sopro Novo Yamaha - Musicalização através da flauta doce e Orff Schulwerk no Brasil - Música e movimento na educação. É professora de piano, órgão e musicalização na Escola de Artes Pró Música desde 2006 e tecladista de grupos musicais para eventos.

Marco Antonio Rosa

É formado em Licenciatura em Educação Musical pela UFSCar, tendo tido aulas com Dra. Ilza Zenker Leme Joly. Concluiu Especialização em Ensino e Práticas Musicais/ Regência Coral pelo UNASP sob a orientação de Dr. Jetro Meira de Oliveira e Gerson Stencel Arrais. Fez curso de teclado com o Dr. Glauber Lúcio Alves Santiago, flauta doce com a Dra. Isamara Alves Carvalho na UFSCar e também no Sopro Novo da Yamaha. Desenvolve trabalhos como educador musical em escolas particulares com projetos de canto coral, flauta doce e musicalização na educação infantil e fundamental - anos iniciais. Trabalha como regente de corais e orientador vocal em igrejas, escolas e empresas, atuando também como Arte Educador. Atualmente cursa Artes Visuais na CLARETIANO. É professor da Pró Música desde 2014, lecionando teoria musical, musicalização, piano, teclado e flauta doce.

Raquel Dídimo

Formada pela Universidade Federal de Goiás em Bacharel em Piano e sequentemente em Educação Musical - Ensino Escolar onde após o término ingressou na Especialização em Performance na mesma instituição, onde teve aulas com Custódia Annunziata, Lúcia Barrenechea, Marília Labossiére, Lilian Meire e chegando em Campinas teve aulas com Mauricy Martin.

Renata de Oliveira

Professora da Escola de Artes Pró-Música desde 1990, é Bacharel em Piano pela USC de Bauru, tendo sido aluna de Fulvia Escobar e Mauricy Martin. Em 2001 concluiu Mestrado em Educação pela UFSCar sob a orientação da Dra. IlzaZenker Leme Joly com pesquisa desenvolvida sobre a leitura e a escrita musical para crianças. Na década de 90 foi orientadora do Grupo Infanto-Juvenil MUSICOM em trabalho conjunto com Marli Rossin, e, em 1998, iniciou o curso de Musicalização para Bebês na escola. Participou de diversos cursos de extensão e de formação para professores de musicalização infantil, sendo aluna de Josette Feres, Jacques Chapui, Violeta Gainza, Carmen Mettig Rocha, Jos Wuytack, Enny Parejo, Verena Maschat, Sofia Lopez-Ibor, Doug Godkin, Gisele Cruz, entre outros.

É membro associada da ABRAORFF desde 2004. Em2009 fundou o Grupo de Estudos da ABRAORFF Campinas, com sede na Pró-Música, onde promove cursos e oficinas sobre canto coral, danças folclóricas, jogos musicais e entre outros. Atualmente cursa Pós-Graduação em Neurociência e Educação pelo IBFE.

Please reload

Estamos também no Instagram: @promusicacampinas
Posts Em Destaque

Orquestra de Cordas Pró Música

March 10, 2018

1/1
Please reload

Visite-nos no Facebook
Localização

Av. Palmital, 41 - Jardim Flamboyant - 13091-133 - Campinas/SP
(19) 3295-7873

Segunda-Sexta 8h-21h

​Sábado 8h-13h