top of page

III Seminário de Violão Milton Nunes


A região de Campinas sempre foi um grande centro de cultivo do violão. Pela cidade já passaram grandes nomes de instrumentistas, professores e compositores, tanto no contexto da música popular como erudita.

Neste cenário destaca-se a figura de Milton Nunes, intérprete, professor e compositor que deixou uma marca significativa em diversas gerações de violonistas. A Pró Música, dando continuidade ao seu legado, decidiu criar um espaço onde violonistas possam se dedicar à pesquisa, ensino e prática do violão.

Com este intuito criamos o Seminário de Violão Milton Nunes, onde jovens violonistas poderão aprimorar seus conhecimentos e aprender com o trabalho de músicos de destaque da atualidade.

Nas primeiras duas edições contamos com nomes como Fabio Scarduelli, Gilson Antunes, Rafael Thomaz, Helder Pinheiro e Ricardo Henrique, Victor Polo e Bruno Madeira.

Para a terceira edição do seminário contaremos com a participação dos violonistas Alessandro Penezzi e Angela Muner, que além de darem um recital, irão ministrar atividades pedagógicas (workshop).

Angela Muner fará o recital de abertura no dia 07 de setembro às 11h na sala Kay Brown e ministrará na parte da tarde o workshop: Técnica e interpretação violonística. Alessandro Penezzi conduzirá na parte da tarde do dia 08 de setembro o workshop: Práticas de Choro, e a noite se apresenta no recital de encerramento.

Maiores informações, assim como a programação completa, podem ser conferidas no link abaixo, na secretaria da escola ou no e-mail: seminariomiltonnunes@gmail.com


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page