top of page

Pedro e o Lobo - Carnaval do Animais

Estão todos convidados para conhecer duas obras-primas voltadas para o público infantil, que estarão sendo tocadas e encenadas por alunos e professores da Pró Música.

"Pedro e o Lobo" conta a história de um garoto que confia em sua astúcia para capturar um lobo que anda aterrorizando a vizinhança. Para isso ele conta com a ajuda de seus amigos, o pássaro, o gato e o pato, sob forte desaprovação de seu avô. Cada personagem tem o seu próprio tema musical, o que faz dessa peça uma das favoritas de educadores musicais em todo o mundo.

O Carnaval dos Animais é uma fantasia musical que retrata com humor e sensibilidade diversos bichos de zoológico. Além dos tradicionais leão, elefante e tartaruga, Saint-Saëns inclui ali algumas criaturas inesperadas, como o esqueleto e o pianista! Além de temas específicos, o compositor usa de diversos instrumentos para representar cada animal. É também uma obra muito útil no ensino musical, e que agrada crianças e adultos sem distinção. https://www.facebook.com/events/839392082905369/


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page